quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Visita de Estudo

Fizemos hoje, dia 10 de Dezembro, a nossa Visita de Estudo. Este ano escolhemos visitar o Aquário Vasco da Gama e assistir a uma peça de teatro "O Feiticeiro de Oz".
Tudo começou por volta das 7:30 da manhã. Esta foi a hora marcada para fazermos a concentração na nossa escola. Nem dormimos!....
Depois das "tropas" reunidas (e já passava um pouquito da hora prevista de saída), demos início ao nosso passeio.
Instalámo-nos no autocarro que levava o número "3" e ocupámos os nossos lugares. As cadeirinhas não vinham nos bancos mas depressa foram colocadas. Despimos os nossos casacos, pusemos os cintos de segurança e ao sinal da senhora coordenadora, demos início à nossa viagem. Dissemos adeus aos nossos familiares (que ficaram com imensa pena de não poder ir) e felizes e contentes rumámos até à estação de serviço de Aveiras. Fizemos uma pequena pausa para lanchar, ir à casa de banho e continuámos a nossa viagem.
O senhor Carlos, motorista do nosso autocarro, colocou um DVD do "Mr. Bean" que nos divertiu imenso.
Chegámos ao Aquário Vasco da Gama por volta das 10:30. Observámos tudo com muita atenção e sempre que surgia uma dúvida, perguntávamos à professora que tentava esclarecer-nos. Fomos avisados que iriam alimentar as otárias por volta das 11:30 o que não quisemos perder...
Saímos do Aquário Vasco da Gama, fomos até aos Jardins de Belém em frente ao Mosteiro dos Jerónimos e preparámo-nos para comer (a barriguita já estava a dar horas).
Puxámos do nosso "farnel" e começámos a almoçar... Que delícia! Tudo nos sabia muito bem...
Combinámos que, por volta das 13:15 teríamos que sair dali pois o espectáculo no Teatro Politeama tinha o seu início às 14:00.
Chegámos ao Restauradores, saímos do autocarro e dirigimo-nos para o Teatro. Havia já meninos de outras escolas a aguardar pela entrada. Fomos encaminhados aos nossos lugares e aguardámos calmamente o início do espectáculo.
Foi fantástico! As luzes, as músicas, o som, o colorido das roupas, a simpatia dos actores e do cão...tudo!
No final do espectáculo a professora foi pedir para que a Soraia fosse autorizada a fazer uma festinha ao Totó. Imaginem que, para além do Totó ela ainda conheceu o Espantalho sem cérebro, o Homem Lata sem coração, o Leão medroso, o Professor Maravilhas e a Dorothy... Adorou!...
Já todos juntos, foram-nos distribuídas barritas de cereais que nos deliciaram.De volta ao autocarro e já de regresso a casa, parámos na Estação de Serviço de Aveiras, lanchámos e regressámos ao autocarro onde cantámos, rimos e até dormimos.
Chegámos à nossa escola, à hora prevista e os nossos familiares já se encontravam à espera. Despedimo-nos da professora e fomos para casa.
Foi um dia simplesmente fantástico... ADORÁMOS!!!

3 comentários:

  1. Ao ler a vossa descrição não posso deixar de comentar um aspecto: a preocupação com a integração da Soraia. O sucesso desse esforço está estampado no seu sorriso. Bem hajam.

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito de ir a Lisboa ver o Aquário Vasco da Gama e assistir a um Teatro.Foi muito divertido e um dia especial porque aprendi coisas novas.

    ResponderEliminar
  3. Eu gostei muito da visita de estudo, especialmente do teatro.

    ResponderEliminar